Como está sua paz interior?

Você se sente em paz com a vida? 😌🙏🏻

A palavra “paz” vem do latim “pax” ou “pacem” e significava “ausência de guerra ou violência”.
E se aplicarmos esse significado à nossa vida cotidiana podemos ter um grande insight: a paz interior é deixar de “brigar com a vida”.

Falando assim até parece simples né…? 😂🙌🏻 O processo de parar de brigar com a vida vem sendo estudado por muitas culturas ao longo dos milênios, muitas tradições tentaram gerar uma cultura de paz, de não violência. 😇
E a experiência dessas culturas nos dizem que:

1️⃣ Aceitar as situações da vida e as pessoas como elas são é o primeiro passo para ficar em paz e poder fazer algo para mudá-las.
2️⃣ Nem sempre a nossa visão de mundo é o correto para os demais. Na verdade, muitas são as vezes que nossa forma de ser/fazer é ruim para outras pessoas.
3️⃣ Treinar-se para tomar decisões conscientes que estejam alinhadas com nosso estilo e propósito normalmente nos deixa mais satisfeitos com quem estamos sendo.

Então, se tomamos nossas decisões baseados na nossa própria visão de mundo, isso é ótimo. Permitir que os demais façam isso também é excelente. E que cada um assuma os resultados e consequências de suas próprias decisões é autorresponsabilidade. 😎👍🏻 Podemos inclusive treinar o processo interno de tomada de decisões.

E aí, tá pronto pra tomar decisões poderosas?

Diz alguma coisa aí... :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s